Cotidiano Masculino

Entretenimento

TOP 5: Stephen King, sem medo!

Você sabe quem é Stephen King? Ele é um escritor americano, nascido em 1947 na cidade de Portland, conhecido por seus contos de terror.

Muitas destas histórias foram adaptadas para as telonas, entre elas o filme “IT – A coisa”, que está em cartaz nos cinemas.

Mas se você pensa que ele só tem talento para contos de terror, está enganado! Ele também escreveu contos policiais e até romances.

E é justamente isso que vou mostrar para vocês! Veja agora o TOP 5 filmes do Stephen King para assitir sem medo!


A Janela Secreta

(2004)


Mort Rainey (Johnny Deep) é um escritor bem sucedido que passa por uma crise após descobrir traição da esposa e passar por um divórcio complicado. Isolado em uma cabana, Rainey começa a escrita de seu novo livro e tudo vai bem até John Shoother (John Turturro) surgir e o acusar de plágio, transformando seu retiro literário em cena de crime.

 


Lembranças de um Verão

(2001)


Ted Brautigan (Anthony Hopkins) é o novo vizinho de Bobby Garfield (Anton Yelchin), um garoto que acabou de fazer 11 anos. O filme se baseia na amizade inesperada (devido a diferença de idade) entre os dois personagens e Bobby aprende a ver o mundo de outra maneira durante aquele verão.


Um Sonho de Liberdade

(1994)


O filme conta a história de Andy Dufresne, um banqueiro (Tim Robbins) que está cumprindo pena prisão estadual de Shawshank, condenado por assassinar sua esposa e seu amante. Dufresne se torna amigo de Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman) durante seu carver, os dois se torna protegidos dos guardas após entrarem em um esquema de lavagem de dinheiro.


O Aprendiz

(1998)


Todd (Brad Renfro) é um garoto comum do subúrbio que tem sua sanidade ameaçada ao descobrir que seu vizinho  Kurt Dussander (Ian McKellen) é um ex-criminoso nazista.


À Espera de Um Milagre

(1999)


À Espera de Um Milagre é a narração da história do agente carcerário Paul Edgecomb (Tom Hanks) que trabalha no corredor da morte durante a Grande Depressão americana.

O filme mostra os eventos sobrenaturais vividos por ele a partir da chegada do detento John Coffey (Michael Clarke Duncan).

O sucesso foi tanto, que o filme recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Michael Clarke Duncan, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.


 

Essas foram as dicas de filmes baseadas em obras de Stephen King, que não são do gênero terror, e você pode assistir sem medo.

Agora é só preparar a pipoca e curtir o fim de semana! 😉

Deixe um comentário