Cotidiano Masculino

Entretenimento

TOP 5 praias brasileiras para surfar

Verão e surf são duas coisas que super combinam e que eu adoro (apesar de não saber surfar direito). Nada como poder praticar um esporte e ao mesmo tempo aproveitar o visual de uma linda praia, não é mesmo? E aqui no Brasil tem várias e foram dessas águas salgadas que saíram os surfistas Gabriel Medina e Mineirinho, campeões mundiais.

Gosta de surfar? Então dá só uma olhada nesse TOP 5 com as melhores praias para praticar o surf no Brasil.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um paraíso natural em terras brasileiras. A praia Cacimba do Padre, que fica localizada no arquipélago pernambucano, é considerada o Havaí brasileiro e tem mar com tubos rápidos. Os especialistas indicam que a temporada vai de dezembro até abril.

Santa Catarina

Santa Catarina, um dos lugares mais frequentados pelos surfistas de plantão, tem praias excelentes para a prática de surfe. Uma das mais conhecidas é a Praia Brava que possui ondas que chegam a até dois metros e meio de altura. Os ventos, que influenciam na formação da onda, vão de noroeste a sudoeste.

O destaque fica mesmo para a Praia do Rosa, com ondas que chegam a até 3 metros.

 

Bahia

A Praia do Forte, na Mata de São João na Bahia, é um dos pontos mais procurados pelos surfistas. As ondas são formadas pela quebra no fundo de coral do mar e são conhecidas mundialmente. Também conhecida como a Polinésia brasileira, a natureza desta praia agrega ao visual paradisíaco. Os consultores indicam que o melhor horário para surfar é na maré baixa.

 

Pernambuco

Maracaípe, conhecida também como “Maraca” pelos pernambucanos, é uma praia conhecida por sediar diversos campeonatos de surfe nacionais e internacionais. Com as melhores ondas de Pernambuco, a praia atrai um público jovem que gosta de praticar o esporte e depois curtir os bares e restaurantes do local.

 

E aí, já escolheu em qual praia vai surfar? Agora é só passar parafina na prancha e cair no mar!

2 Comentários TOP 5 praias brasileiras para surfar

    1. Guilherme Marques

      Realmente não surfo, mas de vez em quando arrisco alguma coisa! Se tiver alguma indicação de praia bacana para surfar, deixe aqui nos comentários que incluirei num post futuro 😉

Deixe um comentário