Cotidiano Masculino

Corpo e Bem Estar

Os benefícios do mel

Você é viciado em doces, está de dieta e não sabe como driblar esta vontade? Pois neste post vou mostrar uma ótima opção para você saciar a vontade de comer doces e ainda trazer benefícios para a sua saúde. Conheça os benefícios do mel!

Os antioxidantes presentes no mel reduz o metabolismo das células cancerosas no corpo, diminuindo a probabilidade de ocorrência de câncer.

A glicose no mel é absorvido muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada.

Reduz tosse, reações alérgicas e alivia infecção de garganta.

Excelente fonte em antioxidantes e flavonoides, que favorecem a redução da taxa de oxidação do colesterol LDL.

Tem prioridades anti-bacterianas e anti-fúngicos, evitando o aparecimento de espinhas.

Eu particularmente não fazia ideia que o mel trazia tantos benefícios assim para a nossa saúde.

Acredita que por ser natural, tem menos calorias e é mais doce do que grande parte dos produtos industrializados? Pois é, e devido a presença de vários aminoácidos e minerais no mel, ajuda no metabolismo, reduzindo assim as probabilidades de ganho de peso. Ou seja, é uma ótima forma de driblar aquela vontade incontrolável de comer doce.

Além disso ele tem um índice glicêmico bem alto e a glicose é lenta e gradualmente absorvida no corpo. E se você quiser acelerar a queima de gordura, é indicado tomar mel com água morna e limão pela manhã, pois acelera o metabolismo 🙂

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Deixe um comentário