Cotidiano Masculino

Look do Dia

O que você precisa saber sobre: calça chino

Você já parou para ver quais tipos de calças você tem no seu guarda-roupa? Jeans, social, moletom, chino? A grande maioria tem apenas calças jeans, por ser mais versátil e ficar bem com todos os tipos de camisetas e camisas.

Mas poucos sabem que a calça chino é uma peça chave e pode compor muitos looks, tanto despojado como para ocasiões que exigem algo mais comportado.

Ela foi criada no século 19 e era muito usada como uniforme pelos soldados britânicos e franceses. Seu tom de areia original servia como uma espécie de camuflagem em terrenos áridos e dava uma certa vantagem para os soldados que a usavam.

No decorrer dos anos ela foi se tornando uma peça chique e descolada, ideal para os dias ensolarados e usado com a barra dobrada em ocasiões mais informais.

Quer um visual elegante, smart, mas ainda assim casual? A calça chino é a peça ideal!

Não é à toa que ela acabou virando sinônimo de casual friday,  tendo passe livre até nos escritórios, especialmente se acompanhada de camisa social ou camisa jeans.

Se quiser um look para ocasiões mais elegantes, a dica é usá-la na companhia de sapatos de camurça e, se o dia permitir, chapéu panamá. Simples e ao mesmo tempo extremamente sofisticado.

Eu particularmente tenho duas calças chinos e já estou querendo comprar mais algumas.

Ou seja, fiquem de olho que vai ter muitos looks com calça chino aqui no blog! 😉

Até a próxima!

2 Comentários O que você precisa saber sobre: calça chino

Deixe um comentário