Cotidiano Masculino

Corpo e Bem Estar

Musculação vs. Treinamento Funcional

Quando o assunto é atividade física, sempre surgem dúvidas. O que devo fazer: aulas de musculação ou treino funcional?

Apesar de muitas pessoas pensarem que ambas atividades trabalham o corpo, cada uma delas tem um objetivo diferente. Entenda quais são! 😉

Musculação

A musculação é perfeita para quem pretende ganhar força e resistência. Os exercícios são praticados com cargas altas e equipamentos específicos, trabalhando vários grupos musculares de forma isolada, causando a hipertrofia (crescimento dos músculos).

Treino Funcional

Já o treinamento funcional tem como foco os movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Cordas, elásticos e pesos leves, estão entre os equipamentos usados para este tipo de treino.

Os exercícios dão força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Sem contar que ele tira a pessoa dos movimentos “robotizados”, como acontece na musculação.

A principal vantagem é que o treino funcional trabalha o corpo inteiro, ao contrário da musculação que trabalha músculos isolados.

 

Agora que você já sabe as diferenças entre musculação e treino funcional, é só separar alguns minutinhos do seu dia e praticar.

O seu corpo agradece! 🙂

2 Comentários Musculação vs. Treinamento Funcional

  1. Adriel Romanno Florentino

    Eu fazia musculação até uns 4 meses atrás, parei pra focar no meu estudo e tbm provavelmente fim de ano ou começo de ano vou me mudar pra SP. Dae em casa mesmo comecei a fazer funcional meia hora de exercícios funcional e intervalando com dia sim e dia não de meia hora de corrida. E tbm alimentação minha mudou muito tõ comendo menos, quando agente se acostuma com uma rotina de exercícios é dificil parar e quando para vem as consequências né rss

    abraços
    http://www.sasadiromanno.com/

    1. Guilherme Marques

      Eu fiquei 1 ano sem malhar e pra voltar foi bem difícil! Mas não tem como ficar parado, né?! O jeito é voltar aos poucos e sempre praticar exercícios físicos por menor que sejam 😉

Deixe um comentário