Cotidiano Masculino

Astrologia

Mercúrio Retrógrado: entenda e saiba como se prevenir!

Você pode até não acreditar em astrologia, mas com certeza já passou por algumas situações como deixar o celular cair no chão e quebrar a tela, falar alguma coisa e entenderem tudo distorcido, os eletrônicos pararem de funcionar de repente, ou até mesmo se ver em momentos desafiadores e não saber lidar com isso – o famoso inferno astral.

Pois é! Provavelmente o planeta Mercúrio (relacionado à comunicação) estava em seu movimento Retrógrado (mais conhecido como MR). Quando isso aconteceu com certeza você em algum momento se questionou por que essas situações estavam escancaradas em seu cotidiano e no de pessoas próximas.

mercurio retrogrado

Esse movimento de retrogradação – que tem duração de 24 dias – acontece a cada 88 dias no ano, impactando consideravelmente a nossa rotina durante esse período. Esse ano já tivemos um MR em 17/02 a 10/03 e teremos outras duas retrogradações , anota aí: 18 de junho a 12 de julho | 14 de outubro a 3 de novembro.

Mas calma! É só ter consciência desse movimento e se prevenir para não cair nas pegadinhas do MR. Esse movimento é importante e necessário para que possamos dar um passo para trás e enxergar as situações que estamos focados com uma nova perspectiva, para então, seguirmos de uma forma mais adequada e alinhada ao que devemos presenciar.

Por isso, na próxima quinta-feira (18/06) não se apavore! Agora você já conhece as características e tendências desse momento. Então é só se prevenir e estar atento.

Mercurio Retrogrado_2

Separamos algumas dicas para você se prevenir dos acontecimentos que podem vir a acontecer durante este período!

  • Proteja seu celular com uma super capa e película de proteção;
  • Se for assinar algum contrato (se puder prorrogue para depois do MR), leia todas as cláusulas com bastante atenção;
  • Evite comprar eletrônicos e/ou pedidos de alto valor; 
  • Saia para seus compromissos com antecedência, imprevistos no meio do caminho podem acontecer;
  • Se for viajar, confira todos os detalhes inúmeras vezes e faça um check-up no seu carro caso fizer uma viagem para você pegar estrada;
  • Por último e não menos importante: mantenha a calma nesse período e tenha consciência desse movimento.

Mercúrio Retrógrado não é um bicho de sete cabeças, mas ele pode mexer bastante com a sua. Então bora se prevenir e se permitir visualizar a vida de uma nova perspectiva experienciando esse momento único!

E aí, você gosta destes assuntos relacionados a astrologia?

Em breve volto com mais dicas para vocês!

Deixe um comentário