Cotidiano Masculino

Corpo e Bem Estar

Massagem tântrica: conheça os benefícios!

A rotina de trabalho tem te deixado estressado e ansioso? A massagem tântrica é uma opção para amenizar essa sensação e relaxar o corpo e a mente!

Para quem ainda não conhece, o tantra surgiu há mais de 5 mil anos nas filosofias espirituais indianas, mais especificamente na cultura Drávida. Este povo acreditava que cada pessoa era uma divindade a ser respeitada e exaltada. Com uma gama de significados tão complexa, novas ramificações da prática foram criadas, entre elas uma que focava na massagem e em práticas corporais para se ligar ao espírito. Por esse motivo a massagem tântrica em São Paulo vem ganhando cada dia mais adeptos. Se você é da cidade, não deixe de experimentar!

Massagem Tântrica

Afinal, estamos falando da principal metrópole do país, onde a vida passa rápido e de maneira atribulada. O estresse e a correria precisam de momentos para relaxar e focar em bem-estar, para que a mente, o corpo e a alma sejam cuidados. Por isso, essa massagem pode ser um bom caminho para se seguir!


Por que devo fazer massagem tântrica?


Esse estilo de vida, na verdade, se trata de um complexo caminho voltado para a espiritualidade humana e para o autoconhecimento. Baseado nos ensinamentos de duas divindades, Shiva e Shakti, as práticas tântricas realizam exercícios de respiração e de meditação. Tudo isso é para que a sagrada energia Kundaliní possa ser liberada, pelo menos, segundo a filosofia mãe da prática.

Esses motivos já demonstram a importância de procurar caminhos alternativos, diante de tanta agitação e materialismo. O tantrismo veio para restabelecer o corpo como um caminho para a libertação, já que a energia vital cósmica dessa filosofia é liberada através da carne. Os Deuses tântricos Shiva (masculino) e Shakti (feminino) trouxeram aos adeptos, técnicas que unissem presença e ação que são considerados os pilares da prática.

Segundo os conceitos teóricos, para que a energia seja liberada, é necessário que o praticante tenha total controle do corpo e da mente. Neste sentido, todo o ser precisa ser desenvolvido, e é através de técnicas como a massagem que se despertam os sentidos, fazendo com que a pessoa se conheça melhor, podendo se libertar de tensão ou até mesmo tomar consciência de novas percepções.

 


Os benefícios que a técnica traz aos casais


Atingir o ápice da energia vital e entrar em estado de êxtase pode acontecer com o parceiro ou parceira durante a massagem tântrica. Essa prática é ideal para que os casais vivenciarem algo único, melhorando a relação e intensificando o relacionamento. Seja na capital paulista ou aonde for, a prática é altamente indicada para casais de todos os gêneros e idades.

A conexão entre os pares se faz tão poderosa que muitas pessoas afirmam ter melhorado a relação amorosa após algumas sessões. Como estamos diante de uma cidade em que a vida social em família encontra várias dificuldades, buscar por terapia em São Paulo ou onde quer que você esteja pode ser uma boa forma de reforçar os laços entre o parceiro e a parceira. 

 

E você, já fez massagem tântrica?

Não perca tempo!

Deixe um comentário