Cotidiano Masculino

Lançamentos

Maquiagem masculina: você usaria?

Foi-se o tempo em que maquiagem era tema restrito ao universo feminino. Atualmente existe uma variedade enorme não só de maquiagens, mas produtos de beleza no geral focados no público masculino.

Os produtos vão desde bases – usadas para esconder imperfeições da pele e acnes –  até máscara para dar um up no olhar. Conversei com o Marcos Costa, maquiador da Natura, para contar um pouco mais sobre esse assunto que ainda é um tabú para muitos homens. Descubra mais sobre estes produtos abaixo! 


Iguale o tom do rosto com base

Vale usar o produto se a pele do rosto estiver manchada, machucada ou com muitas espinhas. Coloque um pouco da base nas mãos e aplique diretamente na face, espalhando com os dedos. Se preferir, use um pincel. A ideia não é esconder todas as imperfeições nem ficar com uma pele artificial, mas sim igualar o tom do rosto.


 

Disfarce a oleosidade com pó compacto

Homens costumam apresentar bastante oleosidade na pele, daí a importância do pó. “Ele serve para amenizar o brilho do rosto e deve ser aplicado nas regiões com maior tendência à oleosidade, como testa e ao redor do nariz”, explica Marcos. Mas não exagere: passe apenas o suficiente para retirar o brilho da pele, sem deixá-la com aspecto opaco demais. Para passar, use um pincel ou a esponja que acompanha o produto.  


Realce o olhar com máscara para cílios incolor

Dá para deixar o olhar mais impactante com um truque rápido: passe máscara para cílios incolor nos cílios e sobrancelhas, como se estivesse penteando os pelos. O resultado será olhar com mais destaque, mas de um jeito bem discreto.


 Crie um olhar marcante apostando na cor preta nos olhos

“Use o lápis preto na linha d’água, fazendo apenas um traço, ou esfume-o para dar ainda mais destaque aos olhos”, ensina Marcos Costa. Finalize com a máscara para cílios preta nos cílios superiores e inferiores.

Eu não uso, mas e você, usa/usaria maquiagem ou acha que é coisa apenas para as mulheres?

Deixe um comentário