Cotidiano Masculino

Entretenimento

Intercâmbio: um mix de experiências e emoções

Há exatos 3 meses atrás eu estava arrumando minha mala sem fazer ideia do quanto esta viagem de intercâmbio na Austrália mudaria a minha vida. Ficar quase 1 ano longe de tudo e todos que gosta e ama, não é uma tarefa nada fácil!

Deixei amigos, família e todo o conforto de casa para mergulhar no desconhecido.

País novo, idioma novo, pessoas novas, hábitos novos. Todo dia é um turbilhão de sentimentos e pensamentos diferentes. Felicidade, angústia, insegurança, ansiedade, saudade … tudo ao mesmo tempo.
Aprendi a valorizar muito mais tudo o que meus pais me proporcionaram e a aproveitar cada momento como se fosse o último.

E assim vão se passando os dias … um após o outro. Uns parecem mais longos, outros mais curtos, mas todos carregados com oportunidades, aprendizados, momentos únicos e inesquecíveis que ficarão marcados eternamente na memória.

Confesso que diversas vezes pensei em voltar para casa, para o aconchego da família, mas alto maior me fez persistir.

E por ter persistido ganhei coragem, força, equilíbrio, disciplina, foco, maturidade e, acima de tudo, liberdade. Recompensas que, em circunstâncias diferentes, talvez eu nunca viesse a receber.
Evoluir não é uma tarefa fácil, mas é preciso e só depende de nós! Saia da zona de conforto!
Corra atrás dos seus sonhos, lute com garra e humildade, tenha fé e nunca esqueça de agradecer!
Termino este post agradecendo as pessoas mais importantes da minha vida que fizeram este meu sonho se tornar realidade.

Obrigado pais. Obrigado Deus. Sou e sempre serei grato por todas estas oportunidades que estou vivenciando!

Que venham os próximos meses!
Obs.: fico muito feliz em poder compartilhar esta experiência com vocês aqui no blog e nas minhas redes sociais. Espero que vocês estejam gostando! ????
Se você tem alguma curiosidade sobre intercâmbio ou alguma sugestão de conteúdo que gostaria de ver aqui no blog sobre o tema, é só me mandar por e-mail ou deixar aqui nos comentários! ????

Deixe um comentário