Cotidiano Masculino

Entretenimento / Look do Dia

Ícones de moda e estilo dos anos 90

Há quem diga que os anos 90 foi um dos melhores no quesito musical. Muitas bandas iniciaram suas carreiras e fizeram muito sucesso com músicas que permanecem até hoje em alta, seja nos karaokês ou nas reuniões entre amigos. Confira a lista dos grandes ícones de moda e estilo da década de 90!

Backstreet Boys

Os integrantes da boyband Backstreet Boys eram novos, bonitos, cantavam e faziam sucesso com as adolescentes de todo o mundo. Chamavam muito a atenção por usarem trajes ousados e cheio de estilo.

‘N Sync

Uma das mais famosas boyband da época, ’N Sync tinha várias músicas do gênero pop no portfólio. A banda era composta por 5 membros, entre eles o Justin Timberlake que continua fazendo sucesso como cantor e ator na atualidade.

O grupo tinha um estilo despojado e muitas vezes ousado, levando as fãs à loucura.

Green Day

Green Day é uma banda de punk rock que foi formada na Califórnia em 1987. Os integrantes tinham um estilo “gótico”, sempre com roupas escuras, gravatas e delineadores nos olhos, inspirando muitos adolescentes a seguirem o mesmo estilo.

A banda emplacou vários sucessos, entre eles “Wake Me Up When September Ends” e “21 Guns”.

Simple Plan

A banda Simple Plan também é do gênero pop punk e foi formada em 1999. O sucesso mesmo só veio após 3 anos, em 2002 com a edição do álbum “No Pads, No Helmets… Just Balls”.

O estilo era chamado pelos brasileiros de “emo”, famoso pelas franjas lambidas, maquiagens pesadas e letras dramáticas. Seus grandes sucessos foram “Welcome to My Life”, “Crazy” e “Shut Up”.

Sandy & Júnior

E para fechar com chave de ouro, lógico que não poderíamos deixar de citar a dupla brasileira de maior sucesso: Sandy & Júnior.

A dupla lançou seu primeiro cd no início dos anos 90 e vendeu mais de 300 mil cópias.

No começo Sandy era vestida com looks de “menina meiga” e Júnior usava camisa social, calça jeans, cinto e botas, assim como seu pai Xororó.

Com o passar dos anos, eles foram evoluindo não só na cantoria, mas também em seus looks que foram ganhando personalidade, tornando-os verdadeiros ícones da moda e servindo de inspiração para os adolescentes da época.


Vários grupos e músicos que fizeram sucesso repentino, infelizmente terminaram e acabaram fugindo da cena da música, mas seus grandes sucessos serão eternamente lembrados.

E na sua opinião, qual foi o principal ícone de moda e estilo dos anos 90? Deixe seu comentário aqui embaixo! 😉

Deixe um comentário