Cotidiano Masculino

Corpo e Bem Estar

Flap top, o corte dos militares

Você já ouviu falar do corte masculino chamado “Flap Top“? É uma das tendências quando o assunto é estilo capilar para homens negros. O estilo tem como referência a cultura dos anos 1980 e uma pegada militar. Quadrado no topo e raspado na lateral, o corte foi usado por homens de diferentes estilos nos Estados Unidos, mas no Brasil, muitos têm dúvida de como aderir ao corte.

Por isso, conversei com o Rober Borsato, especialista no assunto do Red Salon Homem, para dar algumas dicas de como cortar, e ousar, sem errar no visual.

Todos podem usar: independentemente do tipo de cabelo, afro ou caucasiano, todos podem aderir ao corte. Uns deixam mais curtos, outros mais altos. Existem também os que gostam de modernizar o estilo, partindo para o alisamento.

O efeito quadrado: o formato vem do próprio corte, em que se usa a máquina para moldar com vários pentes. Assim se obtém um efeito disfarçado nas laterais para ficar menos radical.

A manutenção: Por se tratar de um corte aderido pelos militares, foi criado consequentemente para se manter baixo. Mas para aqueles que querem modernizar, com alisamento, é necessária uma pomada e secador para manter o cabelo armado.

Agora vale se jogar e ousar mais sem precisar cair no velho cabelo raspadinho e criar uma alternativa ao “Black” 😉

3 Comentários Flap top, o corte dos militares

  1. Pingback: Cabelo e barba para 2016 - Cotidiano Masculino

Deixe um comentário