Cotidiano Masculino

Corpo e Bem Estar / Look do Dia

Cut Point: o corte que estou usando no momento

Hoje o post é sobre cabelo! Muitas pessoas vivem mandando e-mail pedindo pra eu falar mais sobre esse assunto, então resolvi fazer esse post pra falar um pouco mais sobre o meu cabelo.

Pra quem não sabe eu estou deixando o cabelo crescer pra fazer alguma coisa de diferente nele – sem ser aquele corte de sempre “raspado nas laterais e maior na parte de cima” –  quero ousar e fazer uma coisa bacana, mas pra isso vou ter que deixar ele crescer um pouco mais.

Deixar ele crescer não significa que não precisamos ir ao salão de vez em quando, ok? Para que ele cresça bonito, você precisa aparar quando necessário, pra não ficar com cara de “relaxado” e aparentar ser uma pessoa que não se importa com a aparência.

O Heitor Hilton é o responsável por cortar o meu cabelo e sempre que preciso aparar a juba ou salvar o meu cabelo de algum dano, vou correndo no H. Coiffeur.

O corte escolhido da vez foi o “Cut Point”. Essa técnica é muito usada em Nova Iorque onde as pessoas querem apenas cortar as pontas e deixar o cabelo crescer, assim como eu. O bacana é que esse corte deixa o crescimento menos agressivo e sem muitas pontas desordenadas.

Dá só uma olhada no antes, durante e depois:

Eu gostei muito do resultado final e estou gostando de deixar ele maior. Confesso que está sendo  bem difícil cuidar do cabelo grande, principalmente eu que sempre tive cabelo curto, mas vamos ver como vai ficar daqui uns meses.

Aproveitando a decoração incrível do salão H. Coiffeur que fica no Shopping Golden Square em São Bernardo do Campo, tirei foto do look que usei no dia.

Camiseta: Birden Clouthing | Calça: HandBook | Sapatênis: CNS

 E aí, o que acharam?

7 Comentários Cut Point: o corte que estou usando no momento

    1. Guilherme Marques

      O meu cabelo é ondulado, mas já ví o mesmo corte em cabelos lisos e cacheados. Só não sei se ficaria bom em cabelo crespo porque é necessário desfiar os fios de cabelo, mas acho válido entrar em contato com o profissional e tirar essas dúvidas! 😉

    1. Guilherme Marques

      Acredito que sim Marcos! O meu é ondulado e ficou super bacana. Qualquer coisa, acho válido fazer um relaxamento ou progressiva não muito forte pra deixar ele mais “controlado”. Em breve farei um post falando sobre progressiva 😉

Deixe um comentário