Cotidiano Masculino

Lançamentos / Look do Dia

Cavalera Outono/Inverno 2016: Coleção Máfia

 

Este mês, a Cavalera – uma das minhas marcas preferidas – lançou a coleção outono/inverno 2016, inspirada no universo dos mafiosos, chamada: Máfia.

Para esta coleção, a marca mergulhou no clima que une ousadia e subversão, que são características fortes destas organizações.  O Alberto Hiar, diretor criativo da marca, trouxe para a coleção de Outono/Inverno 2016 o poder da linguagem, da música e dos sons que inspiravam e serviam de trilha sonora para a vida desses homens, além dos elementos-chaves usados pela máfia ao longo das décadas para contar mais um capítulo da história da Cavalera.

Alberto Hiar (Diretor Criativo da Cavalera) e o ator Bruno Gagliasso (garoto propaganda da marca)

Como vocês podem ver, as estampas exclusivas ganham vida através de gânsters, caveiras, dark roses, munições, armamentos antigos e constelações – que trazem o forte conceito da campanha. A marca aposta ainda em bases e modelagens contemporâneas mostrando que as ricas referências não só estiveram presentes em boa parte da história, mas continuam a inspirar a sociedade atual.

Um dos objetivos da marca para esta coleção foi criar peças descomplicadas que transitam facilmente do dia para a

noite em um mix que inclui jaquetas, moletons, coletes, calças leves ou mais encorpadas, além de peças inteligentemente

divertidas que são a cara deste inverno e fazem parte do DNA da marca.

O bacanada da tendência oversized é que ela possibilita a criação de uma nova silhueta brincando com

elementos clássicos como suspensórios e chapéus. Os tons neutros, como militar, cinza, cáqui, branco e preto surgem em peças chave como parkas, casacos, malhas, bermudas, jaquetas e calças de corte slim. A alfaiataria chega reforçada nesta estação com peças inéditas para compor o homem Cavalera, como paletós, coletes, calças e camisas de corte ajustado, com ares mais formais e, ao mesmo tempo, desconstruídos.

Eu achei as peças incríveis e já até coloquei algumas na minha wishlist de compra! 🙂

 

Deixe um comentário