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Corpo e Bem Estar / Publieditorial

4 dicas que vão ajudar você a lidar com a ansiedade

Seja em uma entrevista para um novo emprego, em situações complicadas – como conhecer os pais de uma nova namorada – ou até mesmo batalhando contra o tédio e ansiedade em competições esportivas, em algum momento todos nós nos deparamos com situações em que temos que aprender a lidar com a ansiedade.

Existem diversas maneiras de fazer isto e, pensando nisso, separei as melhores dicas para acabar com a ansiedade antes mesmo dela surgir:

Fonte: Max Pixel

Alimentação Saudável

Alimentos são o combustível do corpo e o velho ditado “você é o que você come” não poderia ser mais verdadeiro. Esta dica é exatamente tão simples quanto “Se você se alimentar mal, se sentirá mal. Se você se alimentar bem, se sentirá bem.”

Manter uma dieta rica em proteínas, gorduras saudáveis – como castanhas e azeite extra-virgem – com diversos vegetais não apenas vai te ajudar a combater a ansiedade e outros problemas de saúde, como também te deixará mais ativo e disposto para encarar o que quer que seja.

Como é difícil preparar comidas saudáveis todo dia, uma tática que eu adotei e achei muito útil foi preparar toda a comida para a semana no domingo e comprar alguns pacotes de castanha de caju e similares para lanches durante o dia.

Fonte: Max Pixel

Sono Regulado

A maneira mais efetiva de ter certeza que você terá uma boa noite de sono – e de quebra aprender várias coisas interessantes – é desligar todos os aparelhos eletrônicos e ler um livro pelo menos duas horas antes de dormir.

Para muitos parece uma tarefa impossível, né? Mas pode ter certeza que só te trará benefícios!

Fonte: Pexels

Meditação Diária

Acredita que apenas vinte minutos diários de meditação são capazes de diminuir significativamente os níveis de estresse e ansiedade?

Para quem está apenas começando na prática ou simplesmente quer economizar tempo, eu recomendo o uso de aplicativos, podcasts ou vídeos de meditação guiada no YouTube. Super funciona!

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Exercícios Físicos

Já falei muito aqui sobre como me esforço para praticar exercícios e como esta é uma das maneiras mais fáceis e prazerosas de lidar com a ansiedade e manter o corpo saudável.

Os melhores tipos de exercício são treinos pesados de musculação e corridas intensas de curta duração. Entretanto, até mesmo outros tipos de treino trarão bons resultados e o importante é encontrar um que se adeque ao seu estilo pessoal que você consiga manter.

Adquirir o hábito pode ser difícil mas quando você começar a sentir os benefícios garanto que não vai querer parar!

Tenho certeza que se vocês seguirem estas dicas verão resultados impressionantes em pouco tempo! 😉

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